Lazio bate os portugueses do Lecce
A equipa orientada por Maurizio Sarri dominou o jogo por completo e a primeira grande ameaça foi através de Boulaye Dia, na sequência de um cruzamento rasteiro de Matteo Guendouzi na direita. Mas, Wladimiro Falcone conseguiu defender.
Pouco depois, o internacional francês teve ele próprio a oportunidade de rematar à baliza, após cruzamento de Toma Basic na esquerda e Guendouzi não perdoou. A bola ainda embateu no poste antes de entrar.
Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se e Boulaye Dia ampliou o marcador, mas o golo foi anulado devido a uma falta do avançado senegalês antes da finalização.
Lazio não parou de procurar o segundo golo
A formação laziale estava investida em ampliar o marcador e o guardião do Lecce foi obrigado a mais um par de defesas, após tentativas de Adam Marusic e Gustav Isaksen.
Quando não era Falcone a evitar o golo, era o poste. Como aconteceu na sequência do remate acrobático de Mattia Zaccagni.
Foi preciso esperar pelos descontos para ver novo golo e garantir os três pontos. O guarda-redes Ivan Provedel lançou longo em Tijjani Noslin que não conseguiu fazer golo à primeira tentativa, mas na recarga de cabeça sentenciou o jogo.
Os portugueses Tiago Gabriel e Danilo Veiga fizeram o jogo completo do lado do Lecce, enquanto Nuno Tavares - que regressou de lesão - não saiu do banco da Lazio.
A Lazio chegou aos 18 pontos e subiu ao 8.º lugar, enquanto o Lecce se manteve com 10 pontos no 16.º lugar.