Hansi Flick: «Não investimos muito dinheiro, mas tomámos as decisões certas»
O Barcelona procura regressar às vitórias na LaLiga diante do Oviedo, depois de ter sido derrotado no terreno da Real Sociedad (1-2), na jornada anterior da prova. A antevisão do treinador dos blaugrana, Hansi Flick, ao confronto de domingo, ainda assim, ficou marcada pelas eleições do clube, antecipadas para 15 de março.
O técnico alemão considera que a realização de eleições «o mais rapidamente possível» é «uma boa notícia», mas relativiza o impacto do sufrágio no rumo da época dos culés: «Isso não afeta a equipa. Somos profissionais, temos de ter sucesso. Vamos focar-nos nas nossas obrigações e jogar sempre no máximo.»
«Penso que no último ano e meio houve muitas mudanças para melhor. Não investimos tanto dinheiro, mas tomámos decisões corretas em relação aos jogadores que chegaram e demos oportunidades aos futebolistas de La Masia para se desenvolverem e crescerem», defendeu Flick, elogiando o trabalho da direção blaugrana. O treinador germânico garantiu a presença no sufrágio e revelou conhecer «um ou dois» pré-candidatos, mas, acima de tudo, pediu «estabilidade».
«Quando chegar a altura, decidirei em quem votar», reiterou Flick. O técnico alemão desvalorizou o facto do Real Madrid, segundo classificado, jogar primeiro, em Villarreal, a partir das 20h deste sábado: «Nem sequer tenho a certeza que terei tempo para ver.»
Gavi ainda está fora de combate para o duelo contra o Oviedo enquanto Ronald Araújo pode somar minutos.