«Lamine Yamal? Não há comparação possível com Messi»
A viver as últimas semanas da carreira profissional, Jordi Alba é um dos felizardos que jogou com Lionel Messi durante vários anos, primeiro no Barcelona e agora no Inter Miami, mas também partilhou por um breve período o balneário com Lamine Yamal, quando o jovem começou a despontar na equipa principal do Barça.
Conhecedor dos dois, Alba tem uma certeza: não são comparáveis.
Em entrevista ao El Larguero, o lateral-esquerdo de 36 anos elogiou Yamal, mas defendeu que Messi não tem rivais à altura.
«O Yamal é um grandíssimo jogador, como outros no Barcelona: Frenkie De Jong, Pedri, Gavi... Mas compará-lo com o Leo... não há comparação possível com o Leo. Não tem rival, no meu entender», disse.
Alba confessou que não sabia da visita recente de Messi a Camp Nou, casa do Barcelona, e recordou a surpreendente saída do argentino do clube culé, em 2021.
«O Messi é o melhor jogador da história, é normal que tenha a chave do Camp Nou. (...) Não me disse nada sobre a visita, nem sequer lhe perguntei nada. (...) É um prazer ter tido a sorte de compartilhar o terreno de jogo com ele, assim como a vida fora de campo. Já falei com ele sobre a saída do Barça quando ele estava em Paris, agora já não falo. Não gostou de sair. Quer participar numa homenagem e espero que aconteça. Merece, e acho que vai acontecer, será uma festa muito bonita», referiu.
«Se o novo Camp Nou devia chamar-se Messi? Não sei, não sei. Não me fazem perguntas dessas aqui [nos Estados Unidos]. Acho que o Leo não quer isso. Não falámos sobre o tema, mas Camp Nou é um bom nome», atirou.