LaLiga: magia em dose dupla facilita missão do Real Madrid
Foi à lei da bomba que o Real Madrid resolveu um duelo tradicionalmente difícil com o Espanhol, que tem estado a fazer um grande início de temporada. Em pleno Santiago Bernabéu, os merengues cumpriram e levaram os três pontos, depois de uma vitória por 2-0.
Antes de irmos ao que se passou no jogo, destaque para o gesto do Real Madrid, que convidou Abderrahim Ouhida, adepto fervoroso do clube que perdeu a família no terramoto de Marrocos em 2023, para dar o pontapé de saída na partida e ser ovacionado por todo o Santiago Bernabéu. Um momento emocionante que merece ser visto.
(Passando ao que aconteceu durante os 90 minutos). O controlo do jogo foi do Real Madrid desde o apito inicial. Com Álvaro Carreras a titular - mas sem Alexander Arnold e Huijsen (lesionados) -, a turma de Xabi Alonso entrou como habitualmente entra: pressionante, intensa, a trocar bem a bola e a procurar chegar rápido ao golo. Que chegou... e logo na primeira grande oportunidade. Valverde deixou a bola em Éder Militão e o brasileiro ex-FC Porto resolveu espalhar magia pela tarde madrilena. Um tiro de muito longe que só parou nas redes da baliza de Marko Dmitrovic, que nada conseguiu fazer (22').
O resto da primeira parte pouco (ou nada) teve para contar e os milhares de adeptos que encheram a casa blanca tiveram de esperar pelo início do segundo tempo para voltar a festejar. Aos 47', apareceu o suspeito do costume. Inspirado por Militão, Mbappé também tentou a sorte de fora de área e o resultado foi mais um golaço de levantar o estádio (47'). Sétimo golo, em seis jogos, para o Bota de Ouro da época passada.
Até ao final, o Real Madrid continuou a comandar as operações da partida, sempre com as setas do ataque - Mbappé, García e Vinícius - apontadas à baliza contrária. O extremo brasileiro foi o que tentou mais aumentar a vantagem (e entrar na lista de marcadores). Para azar do brasileiro, as tentativas não tiveram o efeito desejado e até o poste negou o golo ao extremo (66'). Antes do término, de destacar a entrada de Camavinga (89'), que regressou de lesão e realizou o primeiro jogo desde abril.
Três pontos para o Real Madrid que passa a somar 15, no topo da LaLiga. Quanto ao Espanhol, depois de três vitórias e um empate, sofreu a primeira derrota e pode perder o terceiro posto.