Lakers revelam surpreendente peso de Luka Doncic
O estado físico de Luka Doncic é um dos principais temas de conversa na NBA – basta ver como a sua transformação no verão, com direito a capa de revista masculina correu mundo.
O base dos Lakers trabalhou intensamente durante o verão e no EuroBasket foi possível ver a transformação da condição física, mais magro e musculado.
A franquia de Los Angeles deu esta semana dados sobre os jogadores que se apresentaram para o arranque da nova temporada e os números surpreenderam: o jogador está mais pesado do que registado no início da época passada, então pelos Dallas Mavericks.
The Lakers full training camp roster: pic.twitter.com/yGU4JaHT1S
— Dave McMenamin (@mcten) September 29, 2025
Nessa altura pesava 104,3 kg. Agora, ao serviço dos Lakers, Doncic apresenta-se com 110,6 kg.
Mas a explicação pode ser simples, e não um descuido do jogador na dieta ou exercício: o peso apresentado pelos Mavericks correspondia ainda aos seus números como rookie, que não foram atualizados, sendo evidente que o jogador estava mais pesado do que o número oficial.
He was listed at 230lbs when he got drafted but they never updated his weight through the years even though he clearly put on some weight so the 230 listed weight hasn’t been accurate since like 2019. He was probably around 260-270 last season so he has lost not gained weight. pic.twitter.com/gOtKJN4OxN
— HereForSports (@77LukaForMVP) September 30, 2025
Ou seja: não terá mesmo ganhado peso, já que chegou a especular-se que chegou aos 120 kg nos Mavericks. A isto junta-se a transformação que resultou num ganho de massa muscular por parte do base.
No verão, Doncic foi capa da revista Men’s Health e falou sobre a mudança física, que ocorreu... sem jogar basquetebol: «Se parar agora, tudo terá sido em vão. Todos os verões dou o máximo para trabalhar em diferentes aspetos do meu jogo. Obviamente, sou muito competitivo. Este verão foi um pouco diferente. Motivou-me a ser ainda melhor. Era um agora ou nunca», afirmou à publicação.
«Todos os dias exceto ao domingo, Doncic fez jejum das 20h30 até ao meio-dia do dia seguinte. Foram 16 horas sem consumir uma única caloria, sendo que o primeiro treino de cada dia era feito precisamente no final desse período de jejum», escreveu Andrew Heffernan na revista.
O artigo acrescentou que o jogador segue uma dieta sem glúten, com baixo teor de açúcar.