Juventus não vivia série tão negativa há mais de 15 anos
A Juventus sofreu uma derrota por 1-0 na noite passada frente ao Real Madrid, no Santiago Bernabéu, na UEFA Champions League, prolongando assim a sua série extremamente negativa de sete jogos consecutivos sem vencer.
Os jogadores de Igor Tudor empataram cinco jogos e perderam dois nos últimos sete encontros na Serie A e na Liga dos Campeões, a sua mais longa série sem vitórias em todas as competições desde o período entre abril e maio de 2009, quando, sob a liderança de Claudio Ranieri, não conseguiram vencer em oito jogos, registando seis empates e duas derrotas. Este registo pode ser igualado já este fim de semana, quando os jogadores da Vecchia Signora têm a difícil tarefa de visitar a Lazio.
A última vitória da Juve foi a 13 de setembro, quando derrotaram o Inter por 4-3. Nos meios de comunicação italianos, especula-se cada vez mais que este jogo pode ser decisivo para o futuro de Igor Tudor no comando da Juventus, e que ele poderá ser despedido caso se registe um novo resultado negativo. No entanto, Giorgio Chiellini, dirigente da Juventus, desmente tais informações.
Os bianconeri encontram-se atualmente no sétimo lugar da Serie A, com 12 pontos em sete jogos do campeonato. Até agora, venceram três jogos, empataram três e sofreram apenas uma derrota. Estão a quatro pontos do topo, atualmente ocupado pelo Milan com 16 pontos. Inter, Napoli e Roma têm 15 pontos cada e ocupam os três lugares seguintes na classificação.