Diretor da Juventus aborda o futuro de Igor Tudor no comando técnico do clube

Giorgio Chiellini reforça confiança no treinador croata, apesar dos maus resultados

A Juventus atravessa um momento difícil, somando já sete jogos consecutivos sem vencer, após a derrota por 1-0 frente ao Real Madrid na UEFA Champions League. O clube ocupa o sétimo lugar da Serie A, com 12 pontos, e soma apenas dois pontos em três jornadas na prova europeia.

Apesar da crescente especulação sobre a possível saída de Igor Tudor, o diretor da Juventus, Giorgio Chiellini, assegurou à Sky Sports que o treinador croata mantém a confiança da direção.

Giorgio Chiellini foi figura de destaque na Juventus (Imago)

«Tivemos uma reunião com Tudor. Não há pressão, queremos continuar com ele», afirmou Chiellini.

Chiellini, no entanto, fez questão de desmentir rumores sobre conflitos internos, garantindo que a estrutura da Juventus continua unida em torno do treinador:

«Foram escritas muitas mentiras. Como em qualquer família, há discussões, mas seguimos em frente juntos. Claro que esperávamos mais pontos, mas isto não é uma crise. Tudor tem total liberdade e o nosso apoio, sem qualquer tipo de pressão contratual ou financeira», disse o ex-jogador da Juve.

Entre os possíveis sucessores apontados pela imprensa italiana estão Raffaele Palladino, Luciano Spalletti e Roberto Mancini. Palladino deixou a Fiorentina em maio, enquanto Mancini, atualmente sem clube após a curta passagem pela Arábia Saudita, deseja regressar ao futebol europeu. Já Spalletti foi despedido do comando da seleção italiana em junho e tem um vasto percurso por clubes como Nápoles, Inter, Roma e Zenit.

Com o futuro de Tudor ainda em aberto, a Juventus procura reencontrar o caminho das vitórias e recuperar terreno tanto na Serie A como na Liga dos Campeões.