Alessandro Del Piero, Legends Charity Game - Foto: Pedro Bispo

Del Piero explica o problema da Juventus e recebe presente especial de Mbappé

O lendário jogador do futebol italiano analisou o momento de Igor Tudor

A lenda da Juventus, Alessandro Del Piero, analisou o desempenho recente dos bianconeri após a derrota por 0-1 frente ao Real Madrid na UEFA Champions League, bem como a situação do treinador Igor Tudor, cujas especulações sobre uma possível demissão se intensificaram.

«O jogo foi difícil e muito tático. As duas equipas não estavam na sua melhor forma, mas jogaram bastante bem. A Juve teve algumas oportunidades para marcar e vencer o jogo, defendeu-se bem e não concedeu muitas chances ao Real Madrid. No entanto, eles têm o talento de Vinicius, o faro de golo de Bellingham... são coisas que não se podem ensinar a ninguém», afirmou Del Piero, na sua função de comentador para a CBS Sports.

«O Real costuma ter mais posse de bola. A Juve teve as suas chances, mas se as desperdiçarmos, ficamos com a sensação de que o jogo se tornará mais difícil. O Real fez mais. Se a situação fosse inversa, eles não teriam falhado tantas oportunidades. Nestes jogos, são precisos jogadores que criem algo mágico, como o Vinicius», explicou Del Piero, antes de abordar os problemas da Juventus e a pressão sobre Igor Tudor.

«A Juve procura algo, mas ainda não é claro o quê. Houve muitas mudanças, sabemos o que aconteceu no final da época passada e durante o verão. Honestamente, Tudor não foi a primeira escolha, todos o sabemos. Chegaram novos jogadores, e a equipa vinha de uma situação catastrófica dentro e fora do campo. Há sempre algo que não está bem. Tudor tenta fazer o melhor que pode, mas ainda não encontrou um onze titular», analisou o antigo capitão da Juventus.

Por fim, Del Piero comentou o facto de Kenan Yildiz ter usado a camisola número 10 e a braçadeira de capitão: «Dir-lhe-ia que mereceu e que jogue de forma fantástica, porque tem sentido de responsabilidade. Precisamos de tirar um pouco da pressão dos seus ombros para lhe dar liberdade.»

No final da transmissão, Del Piero exibiu com orgulho a camisola que Kylian Mbappé lhe ofereceu após o apito final. O internacional francês do Real Madrid, ofereceu a sua camisola com uma dedicatória pessoal e autógrafo.