Prótese peniana ainda dá que falar: «Disse-me que a Lazio não era a Cicciolina»
Juan Bernabé, antigo tratador da águia Vitória do Benfica que foi despedido da Lazio após ter partilhado um vídeo da prótese peniana que colocou, voltou a falar sobre a polémica, em entrevista ao Tuttomercatoweb, com críticas ao presidente do clube italiano, Claudio Lotito.
Críticas que começaram desde logo quando foi questionado sobre a nova águia do emblema romano, Flaminia, que substituiu a sua Olimpia. «É uma pessoa que gosta de ver o sofrimento dos outros. É alguém ligado ao dinheiro, que fala de conceitos como a lazialità… tudo tretas. A lazialità foi a coisa que menos cuidou ao longo destes anos. Todos no clube sabem que, para ele, a Lazio é apenas uma fonte de rendimento. Para ele, ser a Olimpia ou a Flaminia não faz diferença. Mas para os adeptos faz: milhares escreveram-me mensagens. A Olimpia será sempre a verdadeira águia da Lazio. Podem mudar vinte mil, mas nenhuma ocupará o seu lugar.»
Sobre o novo falcoeiro, Giacomo Garruto, recorda que foi ele quem o ensinou. «Também neste caso, Lotito enganou os adeptos: não é verdade que Giacomo tenha vinte anos de experiência. Ambos começaram em 2014 graças a mim. Sobre a publicação no Facebook? Quando eu chegava ao parque onde ele trabalhava, Giacomo Garruto via-me e começava a cantar 'Lazio merda, Lazio merda'. Tive de pedir à mãe dele para o mandar parar, porque se aparecessem vídeos dele a cantar aquilo à minha frente, iria colocar-me numa situação difícil. Agora essa pessoa trabalha na Lazio, e eu, apenas por ter publicado um vídeo de uma operação médica no meu perfil de Instagram, que na altura era privado, fui tratado como um depravado…»
Apesar do burburinho, não se arrepende: «Pedi desculpa se alguém se sentiu ofendido, mas não me arrependo de publicá-lo. O problema é que a Itália há uma cultura fechada. No Brasil ou no Japão, as festas que celebram a nudez são normais, aqui são inadmissíveis. Cresci numa família naturista, para mim um corpo nu não é escandaloso e não pensei que o meu vídeo, de caráter científico após uma operação, fosse criar tanto alarido. Claudio Lotito descontextualizou completamente aquela publicação. Começou por dizer que a Lazio não era a Cicciolina», recordou, numa referência à famosa atriz pornográfica.
«Gostaria de lembrar ao presidente que a Cicciolina — que considero um exemplo de liberdade — ocupou a mesma cadeira no Senado que ele ocupa agora… Fez-me passar por um depravado, mas sou uma pessoa que cresceu num seminário e que sempre trabalhou desde novo. Tenho dois filhos e valores morais muito sólidos. Dito isto, na minha vida quero fazer o que me apetece. Hoje criei um perfil no OnlyFans precisamente por isso: para mostrar que sou livre de viver como quero, sem que ninguém me julgue. Quando o vídeo se tornou público, liguei-lhe imediatamente e pedi desculpa pelo sucedido. Lotito disse-me que não estava zangado comigo, mas sim com o urologista, que, segundo ele, me tinha explorado por ser uma figura pública para fazer publicidade. Respondi-lhe que o urologista não tinha nada a ver com o assunto, e então Lotito começou a falar-me do código de ética», juntou.
E questionou: «Como pode um homem como ele falar de ética? Ele, que não respeita ninguém e que dorme no Senado? Acreditem, se ele se comporta mal em público, em casa é ainda pior.»