José Faria, treinador do E. Amadora, gostou da entrega dos seus jogadores e lamentou não ter pontuado
José Faria, treinador do E. Amadora, gostou da entrega dos seus jogadores e lamentou não ter pontuado (Foto: D. R.)

José Faria: «Amanhã podem ir para os festivais, hoje fizeram um bom trabalho»

Treinador do E. Amadora, não poupou elogios aos seus jogadores e realçou que sair deste jogo sem pontos é injusto

O treinador do Estrela da Amadora, José Faria, não esteve no banco devido a castigo, mas compareceu na sala de imprensa para analisar o encontro com o Benfica, em que a sua equipa foi derrotada (0-1).

«Acabámos por fazer um bom jogo em termos exibicionais, conseguimos igualar o Benfica em muitos aspetos, tivemos várias oportunidades, analisámos bem o adversário, e nos jogos que já fizeram nenhuma equipa conseguiu criar-lhes as oportunidades que criámos. Estou satisfeito com o rendimento dos rapazes, não com o resultado, saímos com sensação que podíamos ter somado pontos, aliás, queríamos os três», começou por dizer.

Quanto às expectativas para esta época, o técnico não foi de rodeio: «Têm de ser as melhoras, fizemos uma reestruturação, todos os anos parece que é o ano zero, com jogadores a entrar e a sair, falta-nos alguma estabilidade para treinar. No final do jogo disse aos jogadores que o difícil vinha agora, que é manter este nível. Queremos fazer um campeonto tranquilo.»

Galeria de imagens 11 Fotos

Questionado sobre a estratégia que montou para que a sua equipa tivesse criado tantas dificuldades ao Benfica, José Faria abriu o jogo: «Queríamos sair deste jogo fortes do ponto de vista da continuidade do nosso processo. Sabíamos da capacidade do Benfica de jogar por dentro, com bola, foi uma posse de bola consentida, sabíamos que podíamos criar dificuldades na transição. Permitimos pouco ao Benfica em jogo corrido e até mesmo nas bolas paradas, os jogadores fizeram o que lhes foi pedido, taparam espaços e cumpriram as tarefas.»

Instado a revelar o que a nível anímico diz aos jogadores após um resultado diante de um candidato ao título, em que o resultado podia ter pendido para os da casa, José Faria foi irónico: «O que lhes disse foi para descansarem hoje e amanhã saírem à rua de cabeça erguida. Dei-lhes dois dias de folga e amanhã podem ir para os festivais porque hoje fizeram um bom trabalho, os rapazes mereceram, o GPS estava no limite no fim. É certo que não estou satisfeito com o resultado, mas termos sofrido um golo num lance que... enfim é o que é.»

Sugestão de vídeo: