Interclube procura manter senda de recuperação na classificação do Girabola
Interclube procura manter senda de recuperação na classificação do Girabola

Jornada 15 do Girabola arranca no 22 de Junho

Campeonato chega ao fim da primeira volta, ao mesmo tempo que FAF remarcou o jogo entre Guelson e Desportivo da Huíla

No sábado, 14 de fevereiro, o Redonda recebe o 1.º de Agosto, no Estádio Municipal do Dande, às 15h30, num confronto que coloca frente a frente ambição e tradição. Neste mesmo dia, mas às 16h00, o Interclube mede forças com a Académica do Lobito, no Estádio 22 de Junho, na sua luta continua pela fuga aos lugares de descida, enquanto o Kabuscorp do Palanca enfrenta o Recreativo do Libolo, hoje, às 16h00, também no Estádio 22 de Junho, abrindo oficialmente a ronda 15 do Girabola.

No domingo, 15 de fevereiro, a jornada prossegue com encontros igualmente aliciantes. O Guelson FC defronta o Bravos do Maquis, às 16h00, no Estádio dos Coqueiros, num desafio que promete intensidade do primeiro ao último minuto. Já o Estrela Clube 1.º de Maio recebe o Sagrada Esperança, às 15h30, no Estádio Municipal dos Navegantes, enquanto o Desportivo da Lunda Sul mede forças com o Wiliete Sport Clube, às 15h00, no Estádio Sagrada Esperança. 

Com jogos distribuídos por diferentes palcos do país, a 15.ª jornada reforça a competitividade do campeonato e promete mexer com a tabela classificativa.

Por sua vez, o Conselho Deliberativo da FAF remarcou a partida entre Guelson FC e Desportivo da Huíla, da 13.ª jornada, com base no n.º 4 do artigo 66.º do Regulamento de Disciplina, priorizando a verdade desportiva. Após analisar os factos, ficou decidido que será arranjada uma nova data para o encontro, assegurando o cumprimento das regras e a justiça competitiva entre as equipas. A Direcção de Competições otimizará a logística, alinhando o jogo a uma deslocação do Desportivo da Huíla a Luanda para conter custos. A FAF e o Guelson FC são chamados a colaborar, garantindo uma realização sem percalços. Recorde-se que o jogo não aconteceu na data marcada devido à presença de um palco metálico montado atrás de uma das balizas no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, destinado a um espetáculo musical no dia seguinte.