Conor Bradley - Foto: IMAGO

Jogador do Liverpool fora do jogo com a Alemanha

Problemas para a Irlanda do Norte antes do jogo com os germânicos

O selecionador da Irlanda do Norte, Michael O'Neill, está confiante de que a sua equipa pode superar a ausência de Conor Bradley no jogo de qualificação para o Mundial 2026, em casa, contra a Alemanha, na segunda-feira. Bradley foi um dos melhores jogadores no jogo de sexta-feira contra a Eslováquia (2-0), mas recebeu um cartão amarelo no final do encontro, o que significa que não poderá jogar na segunda-feira devido a suspensão.

Para os norte-irlandeses, esta é uma grande perda, dada a importância do jogador do Liverpool num jogo em que se espera que a equipa da casa adote uma postura mais defensiva. «Temos muitos jogadores que podem atuar nesta posição, por isso estamos bem servidos», afirmou O'Neill na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

«Selecionámos um plantel de 27 jogadores, cientes de que alguns poderiam estar suspensos. Tínhamos quatro jogadores que chegaram com cartões amarelos. Portanto, quem entrar em campo estará bem preparado e saberá exatamente qual é a sua função», acrescentou o treinador.

Questionado sobre se a ausência de Bradley exigiria uma mudança tática e de esquema, O'Neill respondeu: «Dada a qualidade do adversário, é óbvio que teremos de mudar algo, provavelmente, mas jogamos em casa e temos um objetivo claro do que podemos alcançar contra uma equipa como a Alemanha.»

A Irlanda do Norte, após a vitória por 2-0 sobre a Eslováquia, manteve as suas chances de liderar o Grupo A, estando com o mesmo número de pontos que a Alemanha e a Eslováquia.

A Alemanha viajará para Belfast como clara favorita, no entanto os norte-irlandeses não perdem no Windsor Park há sete jogos consecutivos.

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0