Weston Mckennie entrou aos 89 minutos da partida frente ao Parma (Imago) - Foto: IMAGO

Jogador da Juventus alvo de insultos racistas após jornada inaugural da Serie A

Formação 'bianconeri' já condenou publicamente o episódio

A estreia na nova temporada para Juventus e Parma, marcado pelo triunfo da equipa de Igor Tudor por 2-0 frente ao conjunto de Carlos Cuesta, ficou manchado por um episódio lamentável.

No final da partida, Weston McKennie foi vítima de comentários racistas vindos da bancada visitante, num episódio que a própria Juventus já condenou publicamente. Após o apito final, McKennie permaneceu em campo juntamente com alguns colegas para realizar um breve treino, prática habitual para jogadores que não atuaram ou jogaram poucos minutos - o norte-americano entrou apenas aos 89 minutos. No entanto, a sessão foi interrompida por insultos discriminatórios dirigidos especificamente ao médio, vindos do setor onde se encontrava a claque do Parma.

A Juventus, em comunicado oficial publicado nas redes sociais, reagiu de forma imediata: «Esta noite, no final do jogo contra o Parma, Weston McKennie foi alvo de expressões discriminatórias de natureza racista por parte de algumas pessoas presentes na área dos visitantes, enquanto treinava no campo com os colegas que não tinham participado no jogo. A Juventus condena veementemente este episódio e qualquer manifestação de racismo e garantirá a máxima colaboração com os órgãos de justiça desportiva para identificar os responsáveis.»

Sugestão de vídeo