Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti - Foto: IMAGO

A crise no futebol italiano vista por Carlo Ancelotti

Atual selecionador brasileiro aborda quebra de nível na Serie A

Carlo Ancelotti lançou um alerta sobre a quebra de nível na Serie A, que hoje arranca para uma nova temporada. «Já não temos grandes avançados como Vieri, Totti, Del Piero ou Inzaghi. Estamos bem na defesa, mas temos dificuldade em encontrar talentos no meio-campo. Jogamos demasiado e mal», lamentou o atual selecionador do Brasil.

O técnico expôs, em entrevista ao diário As, os problemas que o calcio enfrenta atualmente. O italiano de 66 anos iniciou a sua análise a partir das dificuldades sentidas pela seleção azzurra.

«Nunca imaginei que Rino [Gattuso] se tornasse selecionador nacional, mas ele tem todos os argumentos para honrar o compromisso. Tem caráter, personalidade e espero encontrá-lo no Mundial. Não esperava as dificuldades que Spalletti enfrentou», confiou Don Carletto.

Ancelotti falou abertamente sobre o desastre da seleção italiana nos últimos anos, que foi tanto inesperado como provocado por determinadas circunstâncias: «É uma crise de gerações. Não temos grandes avançados como eram no passado Vieri, Totti, Del Piero ou Inzaghi...»

«Modric vai encantar e deixará a sua marca»

«Apresentamo-nos relativamente bem na defesa, mas temos dificuldade em encontrar e promover verdadeiros talentos no meio-campo. Jogamos demasiado e mal. A FIFA e a UEFA precisam de rever urgentemente os seus calendários! Há demasiados jogos, nem todos de grande qualidade, e demasiadas lesões», advertiu ainda.

Carlo Ancelotti não podia deixar de dar a sua opinião sobre as expectativas que tem para a nova temporada da Serie A: «Há muitas coisas para desfrutar, a começar por Luka Modric. Falei com ele. Vai encantar os adeptos e, certamente, deixará a sua marca.»

«Ele está satisfeito com a decisão, sabe que assim pode chegar ao Mundial. É um profissional absoluto e não falhou um único treino na época passada. Fico feliz também por o Milan ter depositado novamente toda a confiança em Allegri.»

«É uma personalidade importante no futebol italiano, de que tanto a equipa como o clube precisavam. A Serie A tem treinadores importantes: Sarri, Conte e Gasperini.»