João Nuno lamenta derrota expressiva na Luz - Foto: Miguel Nunes
João Nuno lamenta derrota expressiva na Luz - Foto: Miguel Nunes

João Nuno: «Vamos fazer uma grande segunda volta»

Técnico do Estrela da Amadora comenta goleada sofrida na Luz na sala de imprensa

João Nuno analisou, em conferência de imprensa na Luz, a derrota pesada (0-4) do Estrela da Amadora diante do Benfica, na Luz, este domingo, em duelo da 19.ª jornada da Liga.

Galeria de imagens 44 Fotos

Análise ao jogo, segunda derrota pesada consecutiva

«Contra o Estoril, a história do jogo foi alterada com a expulsão. Aqui, na Luz, foi um jogo com um resultado que nos deixa tristes, mas tivemos uma atitude, na primeira parte, que é muito aquilo que queremos no Estrela. Nem estava tudo bem quando vínhamos de vários jogos a pontuar, nem agora está tudo mal. Tivemos aqui muitas condicionantes. Não contámos com os três jogadores da frente dos últimos jogos, não há magia. Há vários jogadores a chegar. Na primeira parte, acho que o golo de bola parada deixou-nos em dificuldade e, depois, o penálti tirou-nos do jogo. A jogar aqui, na Luz, fica tudo mais difícil. A atitude dos jogadores está lá. Para a semana temos um jogo com o Alverca para tentar ganhar.»

Maior dificuldade na criação de sinergias

«É o tempo de trabalho, o treino, a ligação entre eles. O Jovane, o Marcus e o Kikas estavam a jogar há vários jogos, conhecem os movimentos uns dos outros. Temos vários jogadores a chegar e vai ser preciso tempo e trabalho. São as condicionantes do nosso projeto, são propostas que não dá para recusar. São duas das maiores vendas do clube. A do Kikas, não havia como… Temos de seguir caminho e vai chegar mais um ou outro jogador. Vamos trabalhar esta equipa e fazer uma grande segunda volta, tenho a certeza disso.»

O que mudou da primeira para a segunda parte

«Não questionando a vitória do Benfica, na primeira parte tivemos a primeira oportunidade e controlámos o que tínhamos trabalhado, com o Meireles a controlar o meio-campo do Benfica. Até ao golo, o jogo estava repartido. Na segunda parte houve a lesão do Moustier e a lesão do Jansson. Duas lesões durante o decorrer do jogo. Isso alterou as dinâmicas e, com 0-2, tivemos de tentar arriscar mais. Acabámos por sofrer mais golos e a vitória do Benfica é justa.»