Relvado tira treinador do Benfica do sério: «Tínhamos a guarda-redes num lago»
O Benfica venceu o Racing Power tranquilamente por 5-0, mas Ivan Baptista não estava totalmente satisfeito no final da partida. O técnico das águias alertou que o duelo da décima jornada da Liga BPI «tinha tudo para ser perigoso».
Ivan Baptista não poupou nas críticas ao relvado do Complexo Municipal de Setúbal: «É triste para o futebol feminino, tenta-se promover de muitas maneiras, mas não conseguimos ter as melhores jogadoras e os melhores treinadores nestes palcos quando não proporcionamos boas condições. O relvado estava impraticável, tínhamos a guarda-redes dentro de um lago»
«Temos de perceber que assim não vamos evoluir. Tinha tudo para ser um jogo complicadíssimo porque é um adversário de nível alto e porque era um relvado que de relvado só tinha o verde», frisou. O técnico das encarnadas criticou a gestão do tapete verde ao longo de uma semana marcada pelo mau tempo: «Todos sabíamos as condições atmosféricas desta semana e quando assim é não se pode permitir que as equipas treinem nestes relvados de segunda a sexta-feira para depois termos o palco impraticável no momento da competição.»
Ivan Baptista deixou também um aviso para o plantel, após ter ampliado para sete pontos a vantagem para o Sporting, principal perseguidor: «É sempre algo que queremos aumentar de jogo para jogo, mas também já passei esta mensagem ao grupo de trabalho: temos de nos focar muito em nós, naquilo que fizemos na primeira volta e no que queremos melhorar na segunda volta.»