João Lourenço foi alvo de assobios no particular em Luanda
João Lourenço foi alvo de assobios no particular em Luanda - Foto: IMAGO

João Lourenço vaiado no Angola-Argentina

Adeptos da casa assobiaram o presidente angolano antes do apito inicial

O encontro particular entre Angola e Argentina, vencido pelos sul-americanos, que fez parte das celebrações dos 50 anos de independência do país africano, ficou marcado pelos assobios a João Lourenço, presidente angolano.

Antes do apito inicial, após deslocar-se à relva para saudar os atletas e a equipa de arbitragem, João Lourenço foi vaiado pelos adeptos angolanos.

O protesto ocorreu no Estádio Nacional 11 de novembro, em Luanda, que conta com capacidade para 50 mil pessoas e esteve quase lotado, numa altura em que o povo angolano protesta contra o elevado custo de vida no país.

Refira-se que a partida esteve envolta em polémica devido aos custos, estimando-se que a Argentina receba cerca de 12 milhões de euros. Sensibilidades políticas e organizações da sociedade civil angolana, que se opõem à realização do jogo, denunciaram que, aos 12 milhões de euros, se somam os custos de viagem, hospedagem e segurança de mais de 80 pessoas da comitiva argentina, podendo os custos chegar aos 20 milhões de euros.

Até ao momento, o governo angolano não revelou os valores oficiais, tendo já desmentido essas informações, referindo que os custos vão ser assegurados por três empresários angolanos.

Dentro das quatro linhas, a Argentina levou a melhor (2-0), com golos de Lautaro Martínez e Lionel Messi.