João Félix e CR7 marcam, mas não chega e Al Nassr perde primeiros pontos
A equipa de Jorge Jesus entrou sem garra, permitiu ao Al Ettifaq criar várias oportunidades e o golo de Wijnaldum é consequência da atitude positiva da formação da casa. A recuperação teve início como golo de João Félix logo no início do segundo tempo e a reviravolta chegaria em lance construído pelos dois portugueses: o remate do autor do primeiro tento ia na direção da baliza, mas só deu golo porque desviou nas costas de Cristiano Ronaldo. Mas a desilusão tornou-se realidade com o bis de Wijnaldum, que já na época anterior tinha bisada frente à equipa de de Riade.
O Al Nassr começou cedo à procura de tomar conta do jogo, mas o Al Ettifaq mostrou sempre capacidade para sair em transições rápidas e até criou muito perigo com remate de Dembelé. Al-Aqidi fez então uma boa defesa, o que já não foi possível ao minuto 16, quando Wijnaldum rematou cruzado e ao ângulo. Que golo!...
A primeira resposta chegou com remate acrobático de João Félix por cima, mas o Al Nassr continuava a correr riscos ao deixar Wijnaldum e Dembelé sem marcação em missão ofensiva.
Sentido o perigo, Coman, Brozovic, Cristiano Ronaldo e João Félix, as estrelas do Al Nassr começaram a empurrar o Al Nassr para a frente. Uma e outra situações de perigo, mas foi Sultan Al-Ghannam a rematar de muito longe à barra, o que motivou um aplauso de Jorge Jesus.
E o Al Nassr não poderia desejar melhor entrada na segundo parte. Indefensável o remate de João Félix, que volta a isolar-se na lista de melhores marcadores com 13 golos, mais um que Cristiano Ronaldo.
Mas a caminho dos 1000 golos na carreira, Cristiano Ronaldo marca de qualquer forma. Ontem, o remate de João Félix até ia para a baliza, mas só deu golo porque desviou nas costas do capitão e fez a reviravolta. Já são 957 na carreira!
Em desvantagem, reagiu o Al Ettifaq, e o empate acabou por surgir, com novo golo de Wijnaldum , que tal como na época anterior bisou frente à equipa de Cristiano Ronaldo e agora também de João Félix e Jorge Jesus.
Não restava muito tempo para o Al Nassr regressar à posição de vencedor e nos últimos instantes duas defesas estrondosas de Rodák e remate ao poste de Coman nos últimos segundos ditaram o empate. O Al Nassr a perder pontos pela primeira vez na Liga.