João Almeida perde liderança em Espanha
João Almeida não conseguiu acompanhar Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) na quarta e penúltima etapa da Volta àComunidadeValenciana e perdeu a camisola amarela na chegada a Portell de Morella.
O colombiano superou toda a concorrência, incluindo o português, no difícil último quilómetro da tirada montanhosa e subiu ao primeiro lugar da geral deixando Almeida (UAE Emirates) a 18 segundos (após bonificações) que terá de recuperar amanhã - 104,2 quilómetros planos entre Alfafar e Valência - se quiser sonhar com a vitória.
João Almeida começou o dia como líder, mas acabou por chegar na 7.ª posição, a 10 segundos, de Buitrago, que viu o pódio ficar completo comdois homens da Lidl-Trek, o italiano Jonathan Milan e o sueco Jakob Söderqvist.
Our man in yellow 🟡 #VCV2025
— @UAE-TeamEmirates (@TeamEmiratesUAE) February 8, 2025
After his strong performances throughout the week, @JooAlmeida98 begins the penultimate stage in the race lead. Today the guys will race from the Mediterranean coast to the stage finish in Portell de Morella 🇪🇸
Vamos, team! 🙌🏻 #WeAreUAE pic.twitter.com/paeNNNhu60
No último quilómetro a Lidl-Trek lançou Jonathan Milan para o sprint, mas a subida foi dura demais para o sprinter, (inclinações 9%) e Santiago Buitrago atacou, cruzando a linha de chegada isolado após cumprir os 181 quilómetros entre entre Oropesa del Mar a Portell de Morella, em 4.53.30 horas.