João Almeida (UEA Emirates) continua à procura da camisola vermelha da Vuelta 2025

João Almeida: «Espero ter boas pernas amanhã»

Português viu passar a encurtada 16.ª etapa da Vuelta sem poder atacar Jonas Vingegaard e já projeta a dura etapa desta quarta-feira, com final do temível Alto de El Morredero

João Almeida terminou a encurtada 16.ª etapa na 11.ª posição, com o mesmo tempo de Jonas Vingegaard, a 5.52 minutos do vencedor, o colombiano Egan Bernal. O português da UAE Emirates destacou a dureza da jornada, apesar de a subida final ter sido suprimida pela organização, por motivos de segurança, e onde disse ter previsto que houvesse luta por pequenas diferenças de tempo para a geral.

«Foi mais um dia duro de corrida. Já sabíamos que a vitória estaria na fuga. No nosso grupo, talvez lutássemos por algumas diferenças de tempo para a geral. A etapa seria decidida à frente e foi isso que aconteceu», afirmou o ciclista português no final da corrida.

O corredor mostrou-se já focado na jornada de quarta-feira, que terminará numa chegada em montanha: «Espero ter boas pernas para amanhã, que tudo corra bem e que não haja azares.»

A etapa 17 tem final em montanha e poderá trazer mudanças significativas na classificação geral, sendo aguardada com expectativa pelos principais favoritos.