Thomas Meunier, internacional belga e atleta do Lille
Thomas Meunier, internacional belga e atleta do Lille - Foto: IMAGO

«Já não consigo sair até às 6 da manhã e treinar duas horas depois»

Thomas Meunier, defesa do Lille, confessa que foi abençoado geneticamente, mas que a idade já não lhe permite certas proezas

Com contrato com o Lille até ao próximo verão, Thomas Meunier pretende continuar a sua carreira no final da época e deverá disputar o Mundial 2026. No entanto, o defesa belga de 34 anos fez algumas confissões sobre a sua condição física à RMC Sport.

Aos 34 anos, Meunier atravessa um excelente momento de forma. O jogador vem de uma época de 2024-2025 de grande sucesso no Lille, na qual disputou 46 jogos, um recorde pessoal numa só temporada. O defesa belga iniciou a campanha de 2025-2026 no mesmo ritmo, somando já 14 jogos pelo clube do norte de França e sete pela seleção belga, apesar de ter recuperado recentemente de uma lesão no joelho e um problema na virilha.

Ainda assim, o jogador confessou que não tem cuidados redobrados com o corpo ou com o seu estilo de vida. «Fui bastante abençoado a nível genético. Não tenho grandes problemas, tenho um corpo bom, com boa qualidade atlética», afirmou.

Thomas Meunier no Lille (@losclive/X)

Contudo, esclareceu: «Mesmo assim, tenho atenção. Não é como se fosse sair até às 6 da manhã e depois treinar duas horas mais tarde. Isso é algo que já não consigo fazer.» O belga admitiu que isso acontecia quando era mais novo, justificando que «também é preciso viver». «Agora, percebo perfeitamente que já não tenho 20 anos. O tempo passa.»

Apesar da idade, Thomas Meunier não planeia terminar a carreira tão cedo. O antigo jogador do PSG (2016-2020) tem contrato com o Lille até ao próximo verão, altura em que deverá disputar o seu terceiro Campeonato do Mundo pela Bélgica.

«Ainda tenho esta fome e este amor pelo futebol. Enquanto a paixão estiver presente, nada me impedirá de dar o meu melhor», garantiu, adiantando que o seu objetivo agora é «jogar futebol o máximo de tempo possível», ambicionando chegar aos 40 anos.

Até lá, o belga não fecha portas a nenhuma possibilidade, embora gostasse de assinar um último contrato como... avançado. «Não será fácil, mas acredito que haverá oportunidades. (...) Gostaria de reencontrar o meu instinto ofensivo. Seria a cereja no topo do bolo para terminar a minha carreira.»

Entretanto, Thomas Meunier prepara-se para receber o Marselha na sexta-feira, no grande jogo da 15.ª jornada da Ligue 1, e na semana seguinte viaja para a Suíça para defrontar o Young Boys na UEFA Europa League.