Estádio dos Barreiros, casa do Marítimo - Foto: Hélder Santos
Estádio dos Barreiros, casa do Marítimo - Foto: Hélder Santos

Insólito: jogo no Funchal atrasou... por causa das dimensões do relvado

Marcações tiveram de ser acertadas e repintadas, protelando o apito inicial deste jogo antecipado da 16.ª jornada da Liga 2

O duelo entre Marítimo e Penafiel que decorre na tarde deste domingo no Funchal, em partida antecipada da 16.ª jornada da Liga 2, não começou dentro do horário previsto, 14h00, devido... às dimensões do relvado.

Terá sido o Penafiel a assinalar que a largura do relvado ultrapassava as medidas máximas permitidas, obrigando a que fossem repintadas novas marcações no relvado do Estádio do Marítimo, num momento insólito, que acabou por redundar em vários minutos de atraso no que diz respeito ao apito inicial.

Os jogadores das duas equipas tiveram de recolher aos balneários enquanto funcionários do Marítimo procediam às novas marcações, apagando ao mesmo as anteriores, e regressaram depois para novo aquecimento antes do árbitro Hélder Carvalho dar início ao jogo, no qual a equipa madeirense se adiantou logo aos cinco minutos com um golo de Martín Tejón.

Recorde-se que Vítor Matos já não orienta o Marítimo no jogo desta tarde. O técnico vai rumar ao País de Gales, para assumir o comando técnico do Swansea, emblema que milita no Championship e que pagou a cláusula de rescisão de 1 milhão de euros para resgatar o português que foi adjunto de Jurgen Klopp no Liverpool.