Marítimo oficializa saída de Vítor Matos e já pensa no novo treinador
O Marítimo oficializou, na noite desta sexta-feira, a saída de Vítor Matos para o Swansea, emblema do Championship que bateu a cláusula de rescisão no valor de €1 M que blindava o treinador.
«Obrigado por tudo, Vítor Matos! O treinador Vítor Matos vai deixar o CS Marítimo para assumir o comando técnico do Swansea City, depois de o clube inglês ter acionado, esta sexta-feira, a cláusula de rescisão no valor de 1 milhão de euros, uma contrapartida que garante ao Marítimo a respetiva compensação financeira e perante a qual o clube nada podia fazer. O emblema verde-rubro expressa o mais sincero agradecimento pelo profissionalismo, dedicação e contributo prestados ao longo do tempo em que esteve ao serviço do Marítimo. A Vítor Matos, desejamos os maiores sucessos pessoais e profissionais para o seu futuro», pode ler-se no comunicado dos madeirenses.
O técnico de 37 anos, que venceu seis dos 12 jogos no banco dos insulares, está de regresso ao futebol inglês, depois de ter trabalhado no Liverpool como adjunto de Jurgen Klopp.
O Swansea, do País de Gales, ocupa a 19.ª posição do Championship, segundo escalão em Inglaterra.
João Sacramento é hipótese
Naturalmente, a SAD maritimista já pensa no sucessor de Vítor Matos e, de acordo com dados apurados por A BOLA, João Sacramento é um dos nomes em cima da mesa.
O jovem treinador, de apenas 36 anos, iniciou a presente temporada nos austríacos do LASK Linz, mas foi demitido em setembro após um problema disciplinar na sua equipa técnica.