Sporting vence com autoridade e volta a fugir ao Benfica
O Sporting recebeu e venceu a Académica de São Mamede por 3-0, em encontro da 17.ª jornada da primeira fase do campeonato, disputado no Pavilhão João Rocha.
Os campeões nacionais impuseram-se com clareza à formação de Gondomar, vencendo pelos parciais de 25-15, 25-15 e 25-16, num jogo controlado desde o início pelos leões, que voltam a isolar-se na liderança da classificação, destacando-se do Benfica que venceu no sábado o Leixões também por 3-0, na Luz.
Jan Galabov foi o melhor marcador da equipa leonina, com 13 pontos, enquanto Edson Valencia contribuiu com 10 pontos para o triunfo verde e branco.
No final da partida, o treinador do Sporting, João Coelho, destacou a forma como a equipa abordou o encontro. «Entrámos com a pressão de serviço adequada para colocar o adversário em dificuldades, acumulou erros e nós conseguimos dominar as incidências da partida. Uma vitória justa, mas de lamentar a infelicidade [saiu lesionado] do Li [Yongzhen], porque estava bem, motivado e a entrosar-se. Foi uma exibição convincente e segura, como temos de fazer nos cinco jogos que faltam», afirmou.
O técnico sublinhou ainda os objetivos para o que resta da primeira fase. «Vamos pensar nos 15 pontos que falta conquistar na primeira fase e em ganhá-los todos. Queremos chegar na liderança [aos play-offs]», frisou João Coelho.