Inês Barros faz história no tiro português
Inês Barros alcançou hoje o melhor resultado de sempre na final de um Mundial de tiro com armas de caça, ao garantir, em Atenas, o sexto lugar, entre as 73 competidoras.
A atiradora de 24 anos partiu 17 pratos em 25, na decisão da disciplina de trap, em que cada finalista só pode dar um tiro por prato. O ouro ficou com a espanhola Mar Molné, que acertou 46 das 50 tentativas,
Em 2023, no Azerbaijão, Inês Barros e João Paulo Azevedo sagraram-se campeões do Mundo na competição de equipas mistas, título que vão defender este sábado.
Entre outros grandes resultados da jovem atiradora destaca-se o título europeu em 2023, conquista que lhe deu a vaga Olímpica, e a eleição como melhor desportista do ano pelo Comité Olímpico de Portugal (COP). Em Paris 2024, na estreia nos Jogos Olímpicos, regressou a casa com diploma olímpico garantido pelo oitavo lugar.