Incidentes no dérbi de Sevilha com consequências para os adeptos
O Sevilha foi sancionado na sequência do arremesso de objetos para o relvado por parte dos seus adeptos durante a derrota no dérbi frente ao Betis.
O árbitro da partida, José Munuera, viu-se obrigado a interromper o jogo e, perante a insistência dos adeptos, retirou os jogadores do campo.
O encontro esteve em risco de ser suspenso caso o comportamento persistisse.
Os incidentes ocorreram a apenas dois minutos do final, quando os visitantes venciam confortavelmente por 2-0 no Ramón Sánchez Pizjuán. A partida acabou por ser reatada após uma interrupção de 15 minutos.
Apenas três épocas após a suspensão de um jogo da Taça do Rei no Benito Villamarín, onde o médio sevilhano Joan Jordán foi atingido por uma haste de plástico, registaram-se novos incidentes. Desta vez, entre vários objetos lançados, uma garrafa de plástico passou muito perto do guarda-redes do Betis, Álvaro Valles.
Bancada do Sánchez Pizjuán encerrada e multa de 45 mil euros
Como consequência, os sevilhanos foram punidos com o encerramento parcial do seu estádio.
O Comité de Disciplina decidiu que o setor Fondo Norte, a bancada atrás da baliza onde se concentram os adeptos mais fervorosos do Sevilha, permanecerá fechado durante os próximos três jogos, segundo avança o jornal Marca.
O clube foi ainda multado em 45 mil euros.
Decisão é passível de recurso
O clube tem a possibilidade de recorrer da decisão, existindo precedentes que podem jogar a seu favor.