Betis sobrevive a chuva de garrafas de água e vence dérbi de Sevilha
O dérbi de Sevilha ao lado verde da cidade, pela segunda vez consecutiva. O Betis venceu no Sánchez Pizjuán por 2-0 e cimentou o quinto lugar na LaLiga.
O ambiente fervoroso que se viveu nas ruas na antecâmara da partida foi transportado pelos adeptos para as bancadas da casa do Sevilha, mas demorou a contagiar os jogadores das duas equipas. O Betis foi a primeira equipa a cheirar o golo, mas Abde encontrou um super Vlachodimos, aos 35'.
O antigo guarda-redes do Benfica negou o golo inaugural ao extremo marroquino com uma defesa de alto nível, na melhor ocasião da primeira parte. O Betis continuou à espreita, à procura de um erro do rival para inaugurar o marcador, e conseguiu fazê-lo, aos 53'.
SENTIMIENTO BÉTICO.
— LALIGA (@LaLiga) November 30, 2025
💚 ¡@pablofornals adelanta al @RealBetis en ELGRANDERBI!
LALIGAEASPORTS | LALIGAHighlights pic.twitter.com/wg8ruSsYNg
Pablo Fornals recuperou a bola na primeira fase de construção do Sevilha, sentou dois adversários e atirou a contar, com toda a calma do mundo. O Betis capitalizou o ímpeto ofensivo que ganhou com o golo do antigo médio do West Ham e rapidamente ampliou a vantagem. Santi Altimira ficou esquecido ao segundo poste na sequência de um canto, recebeu a bola sem marcação e marcou o segundo tento bético, aos 68'.
💚 ¡ÉXTASIS VERDIBLANCO en ELGRANDERBI!
— LALIGA (@LaLiga) November 30, 2025
¡@AltimiraSergi hace el segundo para el @RealBetis!
LALIGAEASPORTS | LALIGAHighlights pic.twitter.com/nUQjiAMrs0
O Sevilha correu atrás do prejuízo, mas sofreu um duro golpe aos 84' quando Isaac Romero pontapeou Valentin Gómez, após ter perdido a bola, e recebeu cartão vermelho. A expulsão do extremo potenciou os protestos das bancadas que começaram a atirar objetos para o relvado.
A indignação das bancadas motivou mesmo a interrupção da partida aos 88'. O árbitro Munuera Montero mandou todos os intervenientes para os balneários, após terem sido atiradas garrafas de água para o relvado, quando o Sevilha se preparava para marcar um pontapé de canto.
Manuel Pellegrini, treinador do Betis, ainda procurou demover o árbitro, com a justificação de que faltavam dois minutos para os 90, mas os intervenientes desceram mesmos aos balneários e por lá ficaram durante cerca de dez minutos. O árbitro da partida foi recebido com assobios quando a partida finalmente retomou.
O Betis, imune à interrupção e selou uma vitória que permite cimentar o quinto lugar, com 24 pontos, a sete do Atlético de Madrid, primeira equipa que ocupa lugares de Champions League. Já o Sevilha continua perdido a meio da tabela, no 13.º lugar, com 16 pontos.