Juan Godoy sofreu uma queimadura na coxa na sequência destes acontecimentos

Inacreditável: adeptos lançam fogo de artifício e ferem jogador do próprio clube (vídeo)

Tudo aconteceu durante a partida entre o The Strongest e o Blooming, na 16.ª jornada do campeonato boliviano; adeptos do The Strongest protestavam contra a direção do clube

Um episódio insólito e lamentável marcou o jogo entre The Strongest e Blooming, a contar para a 16.ª jornada do campeonato boliviano. Adeptos do The Strongest lançaram fogos de artifício para dentro do relvado durante a partida e acabaram por ferir um jogador... da própria equipa.

O incidente ocorreu quando o The Strongest vencia por 3-2 e o árbitro foi forçado a interromper o encontro devido aos disparos de torpedos em protesto contra a direção do clube. Um dos foguetes atingiu o avançado Juan Godoy, que sofreu uma queimadura na coxa.

O próprio presidente do clube de La Paz, Daniel Terrazas, classificou o incidente como um «atentado à vida» e mostrou publicamente o equipamento queimado do jogador como prova da gravidade da situação. A Federação Boliviana de Futebol já confirmou que o caso será encaminhado ao Tribunal Disciplinar, que analisará os factos com base no relatório do árbitro.

Presidente do The Strongest expõe calção de Juan Godoy