Inacreditável: adeptos lançam fogo de artifício e ferem jogador do próprio clube (vídeo)
Um episódio insólito e lamentável marcou o jogo entre The Strongest e Blooming, a contar para a 16.ª jornada do campeonato boliviano. Adeptos do The Strongest lançaram fogos de artifício para dentro do relvado durante a partida e acabaram por ferir um jogador... da própria equipa.
Una locura lo que sucedió en Bolivia. De la tribuna de The Strongest salieron fuegos artificiales apuntando directamente contra sus jugadores, cuando encima le ganaban 3-2 a Blooming. pic.twitter.com/87AM2DLAR4
— Pablo Giralt (@giraltpablo) August 4, 2025
O incidente ocorreu quando o The Strongest vencia por 3-2 e o árbitro foi forçado a interromper o encontro devido aos disparos de torpedos em protesto contra a direção do clube. Um dos foguetes atingiu o avançado Juan Godoy, que sofreu uma queimadura na coxa.
O próprio presidente do clube de La Paz, Daniel Terrazas, classificou o incidente como um «atentado à vida» e mostrou publicamente o equipamento queimado do jogador como prova da gravidade da situação. A Federação Boliviana de Futebol já confirmou que o caso será encaminhado ao Tribunal Disciplinar, que analisará os factos com base no relatório do árbitro.