Vasco Matos em conferência de imprensa (EDUARDO COSTA/LUSA)
Vasco Matos em conferência de imprensa (EDUARDO COSTA/LUSA)

Vasco Matos: «O sucesso está a ser alimentado outra vez»

Treinador do Santa Clara acredita que a sua equipa vai trilhar o percurso dos últimos anos

Na antevisão ao encontro com o Estoril, em atraso e referente à 3.ª jornada da Liga e que se realiza neste sábado [20:30h] no Estádio António Coimbra da Mota, Vasco Matos projeta um jogo difícil, mas vê a sua equipa a crescer. O treinador do Santa Clara disse ainda que a polémica relacionada com o adiamento do jogo não irá influenciar e deixou claro que os açorianos caminham para uma nova época de «sucesso».

«Os jogos na Liga são muito competitivos. Obviamente que o pormenor, o detalhe, o rigor e a nossa organização, são aspetos que temos vindo a melhorar. Ainda há coisas a corrigir, mas estamos a crescer como equipa. É nisso que nos focamos: no que controlamos, naquilo que é o nosso jogo. Sabemos que do outro lado está uma equipa que já vem com um processo, com um ano de trabalho, com qualidade individual dos jogadores e coletiva, além de um treinador com muita capacidade. Esperamos um jogo típico Liga, difícil e em que temos de estar muito concentrados no nosso trabalho e na nossa estratégia», afirmou sobre o encontro com os canarinhos.

Sobre a polémica que levou a troca de comunicados entre os dois clubes devido ao adiamento do encontro para permitir maior descanso aos açorianos entre os dois jogos com o Shamrock Rovers para o play-off da Liga Conferência, disse: «O meu foco está no jogo e nas nossas tarefas. A minha energia vai toda para aquilo que é o jogo e a dos jogadores também. Jogo quezilento? Isso já não controlo. O que controlo é o nosso trabalho e o que temos que fazer em campo.»

Vasco Matos desvalorizou ainda o facto da sua equipa ainda não ter marcado qualquer golo na Liga. «É algo que vai acontecer naturalmente. Já fizemos dois e três golos em jogos nesta temporada. Sinceramente, isso é algo que não me preocupa», referiu.

«Temos muita coisa construída, mesmo com desafios com as viagens, fadiga e pouco tempo de treino. Isto que nós passámos foi fruto do trabalho de muita gente aqui dentro e do nosso sucesso. Mesmo o que estamos a fazer agora, por muito que não seja percetível, aqui dentro é e as pessoas sentem que o sucesso está a ser alimentado outra vez. E o sucesso nem sempre significa ficar em primeiro ou segundo lugar, porque qualquer um em qualquer trabalho, tem dias bons e dias maus e isso não significa incompetência. Aqui temos muita competência, muita gente com capacidade e muitos valores construídos, e o sucesso aqui dentro está bem presente no dia a dia. Claro que queremos melhorar e enfrentar estes desafios, isso faz parte do nosso crescimento, mas isso não significa insucesso, bem pelo contrário. Acredito muito na equipa, na administração, no trabalho de todos os departamentos, e acredito que estamos, diariamente, a construir sucesso», vincou ainda o treinador, no seguimento da questão sobre a ineficácia da equipa.