Polícias suspeitos de tortura ficam em prisão preventiva

Homem de 24 anos baleado à porta de bar no Porto

Uma confusão numa festa privada num bar da Invicta acabou em tragédia para 'Josué Boxista'

Um homem de 24 anos foi mortalmente baleado, na madrugada deste domingo, à porta de um bar, na rua Escura, no Porto. A PSP tomou conta da ocorrência, que tudo indica tratar-se de um ajuste de contas. A Polícia Judiciária do Porto já está a investigar.

Segundo o Jornal de Notícias, o homicídio foi cometido às 5h00 em circunstâncias que ainda não são claras, mas terá acontecido na sequência de uma zaragata durante uma festa privada no bar ‘Sisha 13’.

A vítima era conhecida como Josué Boxista e terá sido atingido a tiro na rua. Os amigos ainda o terão colocado no carro para o levar para o hospital, mas a viatura em que seguiam terá sido destruída nesse momento — com os vidros da frente e de trás partidos.

Poucos metros depois, o jovem, residente em Vila Nova de Gaia, acabaria por esvair-se em sangue e o carro acabou por embater num prédio em obras.

Os moradores dizem que junto ao carro estavam envolvidas em confusão «mais de 50 pessoas», segundo o Correio da Manhã, e por não haver condições de segurança no local a vítima acabou por ser encaminhada numa ambulância do INEM, acompanhada pela VMER para o Hospital de Santo António, onde o óbito foi declarado.