Hjulmand e a Champions: «Benfica? Vamos enfrentar quem tivermos de enfrentar...»
O Sporting, numa inciativa fora do comum, promoveu uma zona mista em Alvalade na chegada da equipa de Bilbau. Um dos escolhidos para dissecar o inédito apuramento para os oitavos de final foi Morten Hjulmand, capitão de equipa, que rejeitou euforias e por diversas vezes foi apontando à importância do jogo com o Nacional no domingo.
«Se olharmos há um ano, estamos agora a fazer uma melhor temporada. Temos de continuar assim, acreditar em nós próprios e conquistar o máximo de pontos possíveis. O principal objetivo agora é o jogo contra o Nacional», começou por dizer o médio, que foi questionado quanto à mensagem do treinador após a partida em Espanha.
«Agora é o Nacional. Vencer o Nacional. Não falámos com o treinador depois do jogo. Mas o nosso objetivo é claro. Sabemos que teremos muitos jogos nas próximas semanas e também na Taça. Acaba por ser vencer o Nacional e depois olhamos para o jogo seguinte», disse.
O destino nos oitavos de final pode cruzar-se, curiosamente, com o eterno rival Benfica. Algo que acabou por ser desvalorizado pelo capitão dos leões:
«Fico tão orgulhoso de fazer parte do Sporting e da minha história aqui. Para mim, fizemos uma grande fase regular da Champions e enfrentando grandes adversários. Mesmo ontem em Bilbau, sem os nossos adeptos, fomos capazes de voltar ao jogo duas vezes e conseguir a vitória. Portanto, estou muito orgulhoso do Sporting. Possível dérbi com o Benfica? Vamos enfrentar quem tivermos de enfrentar. Se for o Benfica ou outra equipa, não interessa para nós.»
E vencer a Liga dos Campeões? Será um sonho possível? Morten Hjulmand sabe das dificuldades, mas não rejeita nenhum cenário...
«Claro que sim. Sabemos que será muito difícil, porque jogamos contra as melhores equipas, mas todos somos sonhadores na equipa. É algo com que sonhamos», desabafou.