Sporting: Pedro Gonçalves 'pede' renovação de Rui Borges

No entender do avançado seria o melhor cenário para os leões. A histórica qualificação direta para os oitavos da Champions, as lesões e o Mundial na primeira pessoa

«Como têm dito vários jogadores e o treinador, é história, é o clube a fazer história pelo nosso futebol, por Portugal, o que é muito importante. Já vi que já passámos os Países Baixos, por isso é bom para nós, é bom para todos. E é a história que o clube e todos estes jogadores estão a fazer», as palavras são de Pedro Gonçalves.

«É uma equipa que até ao último minuto luta pela vitória, é a mentalidade do clube, é a mentalidade do nosso grupo, é tentar entrar em todos os jogos para ganhar. E é isso que vamos fazer, jogar para ganhar», acrescentou o avançado do Sporting na chegada de Bilbao, numa zona de imprensa no Estádio José Alvalade depois da histórica qualificação direta para o oitavos da Champions.

O Sporting de Rui Borges soma feitos, depois da dobradinha na época passada, a histórica caminhada na Europa esta temporada e a possibilidade de renovação do contrato do treinador, que termina em 2027, a ser falada. Pedro Gonçalves gostava desse cenário…

«Sim, se for o melhor para o clube, se for o melhor para o grupo…», defendeu-se primeiramente o camisola 8 dois leões na resposta. Mas no entender dele mesmo, seria o melhor para o Sporting? «No meu entender é. Agora, o presidente e o diretor desportivo é que têm de saber qual é o melhor para o clube, o que é que eles acham para o futuro. Mas se depender dos jogadores vão dar sempre o máximo pelo clube e para que os adeptos se sintam orgulhosos da equipa que têm», explicou.

Em ano de Mundial, o objetivo Seleção continua prioridade. «Claramente é um dos meus maiores objetivos. Já estive em estágios anteriores, estive na Liga das Nações e se não tiver nenhuma lesão espero continuar a estar», disse.

E por falar em lesões, recuperado e às ordens de Rui Borges, Pedro Gonçalves espera que o Calvário tenha mesmo terminado: «Sinto-me bem, penso que viram ontem, quando entrei tentei dar o meu melhor e é isso que tento fazer, é aproveitar todos os momentos quando estiver dentro de campo para me divertir. Calvário? Espero que sim, que tenha terminado, mas isso nunca vamos saber, mas espero que sim.»