Hargreaves critica Amorim e revela o que mudaria na equipa
O antigo médio do Manchester United, Owen Hargreaves, juntou-se às críticas a Rúben Amorim após a derrota por 3-0 frente ao Manchester City no dérbi da cidade.
Os red devils ocupam o 14.º lugar na Premier League e somam apenas 4 pontos, o que representa o pior arranque da equipa desde 1992/1993. A equipa venceu apenas 8 dos 31 jogos no campeonato inglês desde a chegada do português e as suas escolhas têm sido muito debatidas.
Hargreaves começa por defender maior utilização para Kobbie Mainoo. «Por onde começar com tantos problemas? Nunca vou entender como é que o Mainoo não joga nesta equipa. Ele veio do banco e, no meio-campo em que jogou, foi o melhor jogador em campo, e com diferença. Por isso, ele tem de jogar», defende o compatriota do jovem prodígio.
De seguida, vira as agulhas para Benjamin Sesko. «O Sesko não está pronto. Ele marcou muitos golos na Alemanha, mas hoje parecia que não estava pronto. Vejam a forma de jogar do Haaland, como corre, como pressiona, ele foi muito ativo. Sei que o Sesko não teve o mesmo apoio dos colegas, mas tem de ser mais ativo», disse o antigo médio da seleção inglesa.
A solução? Avança Bruno, sai Sesko, entra Mainoo
«Mbeumo é top, Cunha é top, mas Bruno não pode mais jogar como médio defensivo, ele tem de ser o número 10. A forma como a equipa está organizada agora simplesmente não funciona, por isso tem de ser ajustada de forma diferente.
Podem colocar o Mbeumo na frente com o Cunha e o Bruno a jogar atrás dele, Assim, o Kobbie entra como médio e dão a si próprios meia oportunidade, o que eu agora não vejo», defende Hargeaves.
Por fim, o antigo jogador do Bayern diz que apesar de ter tido mais bola, o United foi pior. «Hoje (domingo), tiveram mais posse que o City, mas não pareciam a melhor equipa. Pareciam que iam marcar a qualquer momento? Não».