«Há 19 anos que o Mundial de Fórmula 1 não é ganho pelo melhor, este será o 20.º»
Lando Norris, Max Verstappen ou Oscar Piastri. Um deles será campeão do mundo de Fórmula 1 no domingo, na última corrida do ano, o Grande Prémio de Abu Dhabi.
Questionado sobre quem será o campeão, Fernando Alonso defendeu que é normal as pessoas pensarem que Norris é o favorito, por ser o atual líder da classificação, mas lembrou que tudo pode acontecer durante uma corrida de Fórmula 1.
«A última vez que três pilotos chegaram com hipóteses à última corrida foi em 2010. É difícil fazer previsões. Pensamos sempre que o líder tem vantagem por ter mais margem nos resultados, mas a F1 é um desporto imprevisível», começou por dizer, citado pelo As.
«No meu caso, houve um safety car e não parar foi um erro, tal como na semana passada. Estas coisas podem acontecer numa corrida de F1, por isso nada está garantido, mesmo que lideres o Mundial», acrescentou. Em 2010, Sebastian Vettel tornou-se o campeão do mundo mais jovem da história da F1 ao recuperar 15 pontos de desvantagem na última prova da temporada, em Abu Dhabi. Vettel era o terceiro na luta pelo título, atrás de Alonso e Mark Webber.
Fernando Alonso conquistou dois campeonatos seguidos, em 2005 e 2006. O espanhol brincou com a efeméride. «Há 19 anos que o Mundial não é ganho pelo melhor, este será o 20.º»