'Gunners' foram a Brugge vencer por 3-0 #DAZNChampions

Gyokeres foi titular, mas viu o Arsenal dominar e Gabriel Jesus regressar

Jogo apagado do ex-Sporting numa equipa que não tira o pé do acelerador na Champions League e está praticamente apurada para os oitavos de final. 332 dias depois, avançado brasileiro voltou

Sem espinhas. Domínio absoluto. Vitoria clara. São formas de descrever todos jogos do Arsenal nesta edição da Champions League, incluindo o triunfo na 6.ª jornada da fase de liga, em casa do Club Brugge, por esclarecedores 3-0. A duas jornadas do fim desta fase, o Arsenal tem mais seis pontos do que o 9.º classificado (Liverpool) e, assim, está praticamente apurado para os oitavos de final da prova.

Noni Madueke fez (25’) o primeiro de dois golaços no encontro com uma grande jogada individual. Acelerou, ultrapassou dois defesas e fuzilou a baliza belga.

O avançado inglês, contratado ao Chelsea no último verão por 56 milhões de euros, não se ficou por aqui. Beneficiou de um cruzamento perfeito de Zubimendi e, à boca da baliza, cabeceou (47’) para o bis da conta pessoal.

Gabriel Martinelli não quis ficar atrás do colega e também abriu o livro, aos 56’, com um pontapé colocado de fora da área e, devido à sua espetacularidade, merecia correr o mundo.

O brasileiro é o primeiro jogador de sempre a marcar em cinco jogos consecutivos da Champions League pelo Arsenal.

O fim de uma agonia de 332 dias

Com Carlos Forbs titular na formação belga e Viktor Gyokeres a desfrutar do mesmo estatuto do outro lado, o internacional português foi o mais inconformado da sua equipa, assinando uma exibição sólida, enquanto o sueco esteve mais apagado. Três remates, um deles enquadrado e pouca influência no jogo da equipa (cinco passes certos) nos 62 minutos em que esteve em campo.

O ex-jogador do Sporting deu o lugar a Gabriel Jesus, que não jogava pelo Arsenal desde o longínquo dia 12 de janeiro de 2025. Nessa data, sofreu uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, num encontro com o Manchester United, e esteve afastado dos relvados, até agora.

Jesus já vinha a ser convocados para os últimos jogos do Arsenal, mas o regresso oficial ocorreu após 332 dias de espera e é uma boa notícia para Mikel Arteta, que volta a contar com o brasileiro para o leque de opções na posição de avançado-centro, que vem a ser discutida entre Gyokeres e Mikel Merino.

Após o 3-0, o Club Brugge ainda se aproximou do golo, mas David Raya manteve o registo quase perfeito na Champions (um golo sofrido em seis jogos) ao fazer sete defesas. Por fim, Marli Salmon, jogador de apenas 16 anos, fez a estreia pelos gunners.