Eu tenho uma Champions e tu não: a provocação do Aston Villa ao Arsenal (vídeo)
O plantel do Aston Villa não conteve a alegria por vencer o Arsenal em casa por 2-1 e reduzir para três pontos a distância para o topo da Premier League. O vídeo de celebração dos jogadores do villans, à entrada para o túnel que liga o relvado e os balneários do Villa Park, não só ficou marcado pela euforia, nomeadamente do médio Amadou Onana, mas também por um pormenor curioso.
O Aston Villa colocou o troféu da UEFA Champions League, conquistada em 1981/82 após triunfo contra o Bayern na final, no túnel de acesso ao relvado, que invarialvelmente os jogadores e responsáveis do Arsenal tiveram de atravessar ao longo da partida. Esta decisão dos villans pode ser encarada como uma provocação para os gunners, que nunca venceram a prova milionária.
Three more points 🔒 pic.twitter.com/CHAtsfiOpZ
— Aston Villa (@AVFCOfficial) December 6, 2025
O Arsenal já esteve presente numa final da UEFA Champions League, em 2005/2006, mas perdeu contra o Barcelona (0-1). A colocação pouco habitual do troféu no túnel é mais um capítulo no tenso historial de confrontos entre as duas equipas nos últimos anos. Os gunners venceram apenas um dos últimos cinco confrontos contra os villans.