«Escolham o melhor treinador do mundo, no United será despedido em 6, 10 ou 18 meses»
O Manchester United vive tempos difíceis, mas nem todos atribuem as culpas a Ruben Amorim. Para Gus Poyet, antigo internacional uruguaio que comanda o Jeonbuk Hyundai Motors, o técnico português não tem responsabilidade pela atual situação dos red devils.
«Quero dizer algo muito importante, porque sei o que as pessoas vão dizer. Não estou a tentar ser a união dos treinadores, a defender os treinadores. O Manchester United agora não é um problema do treinador», considerou o técnico, em declarações ao Daily Star Sport via bojoko.com.
«Escolham o melhor treinador do mundo, aquele de quem gostem mais, provavelmente no Man. United ele será despedido em seis meses, 10 meses ou 18 meses», afirmou.
«O problema no Man. United não é o treinador, e isso foi provado. Acho que Amorim teve uma grande oportunidade de ir para a Premier League depois do que fez em Portugal. Ele não poderia dizer não, porque às vezes não podes dizer não ao Man. United, mas garanto-vos que o problema lá não é o treinador», reforçou.
«É uma mudança completa de cultura, uma mudança da mentalidade dos jogadores, porque não se pode continuar a comparar o Man. United com o Man. United de Sir Alex Ferguson. Ele já foi. Terminou. Acabou», sublinhou, acrescentando: «Afastem-se do Man. United e analisem apenas o jogo, os jogadores, não tentem analisar o Man. United.»
«Não acho que o treinador seja o problema. Individualmente todos cometemos erros e alguns treinadores conseguem retirar mais coisas daqueles jogadores do que outros», observou.
Quantos às críticas sobre o sistema, atirou: «No último ano foi duro para ele porque foi para um grande clube onde já lá estão os jogadores e tentou impôr o seu esquema independentemente dos jogadores. É uma grande discussão a ter durante anos...»
Artigos Relacionados: