Guardiola falha conferência de imprensa do Manchester City
A dois dias do duelo entre o Crystal Palace e o Manchester City, em Londres, realizaram-se as conferências de imprensa de antevisão à partida, mas houve uma grande surpresa em Manchester quando foi Kolo Touré a entrar na sala e não Pep Guardiola.
Foi o treinador adjunto do espanhol quem falou com os jornalistas e a primeira pergunta foi precisamente pela ausência do ex-Barcelona, mas o costa-marfinense garantiu imediatamente que o treinador está bem e vai estar no banco de suplentes no domingo.
«Sim, o Pep está bem, foi um pequeno problema que o impediu de vir, mas está tudo bem. Ele vai voltar [para o jogo contra o Palace], com certeza», começou por dizer o antigo central, falando sobre o momento da equipa, que procura somar a quinta vitória consecutiva.
«Acho que o que estamos a fazer neste momento é bom, porque jogamos bem. Encontramos uma forma de obter alguns resultados. Sei que a equipa pode melhorar, como o treinador diz constantemente. Estamos a melhorar e a crescer, e isso é importante para nós neste momento», disse, elogiando também o adversário, quarto classificado da Premier League, a jogar UEFA Conference League e com dois troféus conquistados este ano.
«Eles são uma equipa de topo, são muito bons, estão em quarto lugar na liga. Neste momento, são os segundos melhores em termos de golos sofridos, mas nós concentramo-nos no que podemos fazer. Sabemos que, se jogarmos o nosso futebol, formos consistentes e trabalharmos arduamente como equipa, podemos derrotar qualquer equipa desta liga, com certeza», afirmou, desvalorizando a luta pelo título, nesta altura.
«Acho que, para nós, devemos apenas concentrar-nos no que podemos fazer. Sabemos da qualidade do Arsenal, eles têm um plantel muito forte e um treinador fantástico, mas tudo depende de nós. Temos o melhor treinador do mundo, que faz um trabalho incrível todos os dias, com a sua paixão pelo jogo, ele adora os jogadores, adora a sua equipa técnica. Sabemos que ele nos levará o mais longe possível para ganharmos o campeonato, para nós, focamo-nos no que podemos fazer. Não estamos focados no que o Arsenal está a fazer. Cada jogo é como uma final para nós», atirou.
Kolo Touré ainda confirmou que os jogadores não treinaram esta sexta-feira, que voltam apenas no sábado, um dia antes do jogo, mas sem Stones, lesionado, e com Rodri, que ainda não é opção para este fim de semana. Além disso, revelou que Marmoush e Ait-Nouri são opções e que só vão sair do clube para representar as suas seleções no CAN depois do jogo.