Avançado norueguês sofreu falta na área, assumiu a cobrança da grande penalidade e fez o 2-1 para o Manchester City em casa do Real Madrid

A explicação de Haaland para o festejo comedido no Bernabéu (vídeo)

Avançado marcou frente ao Real Madrid e já leva 21 golos pelo Manchester City esta época

O Manchester City conseguiu uma vitória importante no Bernabéu, ao derrotar o Real Madrid, por 2-1, na sexta jornada da fase de liga da UEFA Champions League.

Um dos jogadores que se destacou pelos citizens foi Erling Haaland. O avançado norueguês contribuiu decisivamente para os preciosos três pontos da sua equipa. O atacante marcou de penálti, chegando aos 21 golos pelo Manchester City esta época, e teve uma celebração comedida, algo que explicou depois do apito final.

A explicação foi dada após o final do jogo, numa entrevista à CBS, no programa que conta com Thierry Henry, Jamie Carragher e Micah Richards. Haaland revelou que a sua reação não foi planeada, mas sim um movimento espontâneo inspirado em Aquiles.

«Geralmente, não penso de antemão como vou celebrar. Nunca. Depois do golo que marquei contra o Real Madrid, a primeira coisa que me veio à cabeça foi andar como o Aquiles do filme. Fazer de conta que nada aconteceu. Não sei se já viram o filme. Depois, abanei a cabeça por causa de um meme no Instagram, vou enviá-lo ao Richards mais tarde», referiu o norueguês.

#DAZNChampions