Guarda-redes espanhol pede a árbitro que não dê vermelho ao rival
O jogo entre os próximos adversários de Portugal teve um momento insólito. Gonzalo Pérez de Vargas, guarda-redes da Seleção espanhola de andebol teve esta segunda-feira um gesto de verdadeiro fair-play.
A Suécia ganhou um livre de sete metros e quando Hampus Wanne rematou a bola passou tão perto da cabeça de Pérez de Vargas que o árbitro acreditou que lhe tinha acertado e decidiu mostrar vermelho, a que corresponde a desqualificação da partida, ao atacante sueco, como mandam as regras (Quando o executante de um lançamento de 7 metros acerta na cabeça do guarda-redes e este não move a mesma na direção da bola).
🟥Gonzalo Pérez de Vargas perdona la roja al sueco Wanne tras afirmar que el lanzamiento no iba a la cabeza del portero. #HispanosRTVE #CRODENNOR2025
— Teledeporte (@teledeporte) January 20, 2025
📺Sigue el DIRECTO: https://t.co/fk4HCFLAt7 pic.twitter.com/DGQllWhS7d
O guardião espanhol, porém, foi falar com o árbitro e explicou-lhe que o remate do jogador com quem partilha o balneário no Barcelona não tinha acertado diretamente na cabeça mas sim na mão e depois na cara, e o juiz voltou a meter o cartão vermelho no bolso.
Este gesto do adversário de Portugal na próxima fase do Mundial tem ainda mais valor se se pensar que o marcador registava 20-14 a favor dos suecos e já estava na segunda parte.