Guarda-redes do Yverdon revela gesto comovente de adepto
Paul Bernardoni acabou de chegar ao Yverdon e já conseguiu sentir o amor dos adeptos. O guarda-redes francês foi anunciado pelo clube suiço no dia 21 de janeiro, proveniente dos turcos do Konyaspor. Contudo, o tempo do guardião gaulês na Turquia não foi nada fácil.
No dia 22 de janeiro, apenas um dia depois de ter sido anunciado pelo Yverdon, Paul Bernardoni deu uma entrevista ao Le Parisien, na qual falou do episódio que mais o marcou durante a sua passagem pelo Konyaspor, o envenenamento do seu cão, Bernie.
𝗕𝗜𝗘𝗡𝗩𝗘𝗡𝗨𝗘, 𝗣𝗔𝗨𝗟 !👋🏻🧤
— Yverdon Sport (@yverdonsport) January 21, 2024
Paul Bernardoni est un gardien d'YS ! L'ancien espoir de l'équipe de France, 181 matchs en L1, rejoint le Stade municipal !
𝗕𝗶𝗲𝗻𝘃𝗲𝗻𝘂𝗲 𝗲𝗻 𝘃𝗲𝗿𝘁 𝗲𝘁 𝗯𝗹𝗮𝗻𝗰, 𝗣𝗮𝘂𝗹 !💚#AllezYS pic.twitter.com/BfENB1XQZO
A triste notícia chegou a ser anunciada pelo jogador no dia 4 de setembro, no Instagram. «Os cães são os melhores amigos do homem. O Berni está connosco desde 2017. É com grande tristeza que vos escrevo que Berni faleceu hoje durante a nossa caminhada diária».
Na quarta-feira, Bernardoni concedeu uma entrevista ao jornal suíço Blick onde revelou que deixou a Turquia «voltar a um clube que fosse mais humano», como é o caso do Yverdon. Para ilustrar o que queria dizer com estas palavras, o guarda-redes contou uma proposta especial de um adepto do clube onde atua.
«Quando saiu nos meios de comunicação social que eu tinha perdido o meu cão na Turquia, um adepto do Yverdon escreveu ao clube para me oferecer um! Quando falo de um clube mais humano, é precisamente disto que estou a falar... Achei muito simpático, mas não pude aceitar. Mas estou muito agradecido a este adepto e espero ter a oportunidade de lhe agradecer pessoalmente, fiquei sensibilizado com este e-mail», explicou Paul Bernardoni.