Alaa Bellaarouch fez duas partidas pelo SC Braga na época passada - Foto: IMAGO
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

Guarda-redes do SC Braga convocado por Marrocos, El Karouani e Begraoui de fora

Alla Bellaarouch, emprestado ao Dínamo Bucareste, foi convocado por Mohamed Ouahbi, ao contrário do defesa do Benfica e do avançado do Estoril. Zabiri, ex-Famalicão, também está na lista de 29

Mohamed Ouahbi, selecionador de Marrocos, anunciou esta quinta-feira a lista de 29 jogadores que farão parte da concentração dos leões do Atlas para os jogos de qualificação para a CAN, frente a Gabão e Lesoto, e para um jogo particular com o Gana. Alaa Bellaarouch, guarda-redes do SC Braga, faz parte da convocatória.

O guardião bracarense foi emprestado ao Dínamo Bucareste, treinado por Nuno Campos, e jogou todos os minutos da equipa da capital romena no campeonato, prova da qual é líder. É, com sete golos, uma das segundas melhores defesas, só atrás do Rapid, que sofreu cinco vezes.

Em sentido inverso, El Karouani, defesa-esquerdo do Benfica, não foi chamado. O lateral de 25 anos fez apenas dois jogos desde que chegou à Luz, no final do mercado de transferências. Também Yanis Begraoui, avançado do Estoril, não foi convocado. Recorde-se que o ponta de lança de 25 anos, autor de dois golos em seis partidas no campeonato nacional, fez parte da pré-convocatória de Ouahbi para o Mundial 2026, mas acabou por não ser selecionado para o Campeonato do Mundo.

A convocatória de Mohamed Ouahbi também conta com muita juventude. O maior destaque vai para a possibilidade de se estrear Yassir Zabiri. O avançado de 21 anos, que representou o Famalicão na temporada passada, foi eleito o melhor jogador do último Mundial sub-20 e que está a fazer furor em Espanha: ao serviço do Racing Santander leva seis golos noutros tantos jogos na LaLiga.

Notícia atualizada às 16h32.

Próximo artigo

A iniciar sessão com Google...