Guarda-redes chileno sofre grave acidente de viação e tem pé amputado
O guarda-redes chileno Cristóbal Campos esteve envolvido num grave acidente de viação, na madrugada desta segunda-feira, no Chile. O guardião de 25 anos, que hoje joga no San Antonio Unido, da terceira divisão chilena, capotou a a viatura que conduzia, alegadamente em excesso de velocidade, e foi levado de urgência para o hospital.
Segundo o AS, Campos ainda está hospitalizado e não corre risco de vida. Contudo, foi submetido a uma operação onde amputou parcialmente um dos pés, que ficou preso num dos pedais do veículo. O guarda-redes estava sozinho e, no acidente, chocou contra as barreiras de proteção da autoestrada.
O guardião chileno já representou o Universidade do Chile e até mesmo conta com uma passagem por Portugal, em 2017, quando vestiu a camisola dos sub-19 do Alcanenense. Campos também conta com uma internacionalização pela seleção chilena.
No Chile, têm-se somado as mensagens a desejar a rápida recuperação de Cristóbal Campos por parte dos clubes do país.
🫂🇨🇱💔 El mundo del fútbol abraza a Cristóbal Campos
— TNT Sports Chile (@TNTSportsCL) September 2, 2024
Universidad de Chile, Colo Colo, Universidad Católica y La Roja, son sólo algunas de las cuentas que se han manifestado en señal de apoyo al joven portero que sufrió un terrible accidente automovilístico.
Desde TNT Sports nos… pic.twitter.com/iF9zjg68Xj