Grupo de Alexander-Arnold e Juan Mata completa compra da Alpine
Está confirmada a compra de 24% da equipa de Fórmula 1 Alpine por parte do fundo 'Otro Capital', que é composto por vários desportistas de topo mundial, segundo avança o jornal Motorsport. A transação custou cerca de 200 milhões de euros.
Para concretizar esta compra, o fundo encabeçado por Alex Scheiner juntou-se a outros dois, que são o RedBird Capital Partners e o Maximum Effort Investments, este última liderado pelos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, donos do clube de futebol Wrexham. Entre os investidores estão também Trent Alexander-Arnold, Patrick Mahomes e Juan Mata.
Para a Alpine, as expetativas desta parceria estão na consolidação da presença da marca gaulesa em território norte-americano, isto também aliado aos esforços da Fórmula 1 em expandir o interesse da modalidade nos Estados Unidos da América.
«Se temos pessoas a investir muito dinheiro na nossa empresa, isso significa que confiam e acreditam que o projeto vai funcionar. Esse é o principal benefício que nos vão dar, e estamos muito satisfeitos com isso. A segunda coisa que eles trarão, que também é muito importante, é o facto de serem muito fortes e estarem muito ligados a potenciais parceiros e patrocinadores, o que nos ajudará nesse campo», adiantou Bruno Famim, chefe interino da equipa francesa.
Assim, Alex Scheiner, antigo diretor dos Cleveland Browns e vice-presidente dos Dallas Mavericks, torna-se no diretor da equipa francesa.