Golo português não impediu 'remontada' catalã no País Basco
Real Sociedad e Girona encontraram-se no Anoeta, na partida que marcou o início da 16.ª jornada da LaLiga. Num jogo de emoções, os catalães levaram a melhor, com um bis de Viktor Tsygankov no segundo tempo a eclipsar o golo inaugural de Gonçalo Guedes.
O primeiro golo da partida surgiu ainda no primeiro tempo e com assinatura portuguesa. Zubeldia lançou Gonçalo Guedes em velocidade, com o avançado extremo a conduzir a bola até à grande área, batendo Gazzaniga no momento decisivo (35'). Terceiro golo do internacional português em 2025/26.
Esperava-se uma reação do Girona e ela veio em força. Os catalães dominaram por completo a segunda parte face a um apagão quase inexplicável dos bascos. Foi, por isso, sem surpresas que o golo do empate chegou. Aos 76', Ounahi assistiu Tsygankov e o ucraniano restabeleceu a igualdade.
Mas a avalanche dos blanquivermells não ficou por aqui. Com a remontada no horizonte, os comandados de Míchel carregaram até chegarem ao segundo golo, que acabou mesmo por acontecer... e que golo foi. Alex Moreno espalhou magia pelo corredor esquerdo do ataque do Girona e serviu Tsygankov, que, com um toque de calcanhar, selou a reviravolta com classe (84').
Sem mais alterações até ao final, foi o Girona a festejar em pleno Anoeta, garantindo três pontos que o tiram da zona de despromoção... por agora.