Tajon Buchanan, extremo-direito do Villarreal, celebra o seu golo frente ao Getafe
Tajon Buchanan, extremo-direito do Villarreal, celebra o seu golo frente ao Getafe - Foto: IMAGO

Villarreal reforça lugar no pódio da LaLiga com dois grandes golos

Tajon Buchanan e Georges Mikautadze fizeram a diferença frente ao Getafe

O Villarreal do central Renato Veiga (titular) impôs-se em casa frente ao Getafe, por 2-0, em jogo da 15.ª jornada da LaLiga.

Na primeira parte, a equipa da casa foi sempre mais perigosa. Mas foi preciso esperar pelo tempo de compensação para ver o primeiro golo da tarde: uma grande jogada coletiva pela direita que culminou com um tiro de fora da área de Tajon Buchanan, após passe de calcanhar de Ayoze Pérez.

No início da segunda parte, as coisas complicaram-se ainda mais para os visitantes porque Luis Milla foi expulso com um vermelho direto por palavras dirigidas à equipa de arbitragem.

Mikautadze não quis ficar atrás de Buchanan

Em vantagem numérica e no marcador, os anfitriões geriram até ampliar com um golo de chapéu de Georges Mikautadze, após uma bola longa do guarda-redes ex-Famalicão, Luiz Júnior, que Juan Iglesias não conseguiu limpar da melhor maneira.

Até ao final, o jogo foi pautado por várias substituições e algumas interrupções para assistência a jogadores, mas o marcador não mexeu mais.

O internacional português Domingos Duarte jogou 75 minutos do lado dos visitantes que se mantêm com 20 pontos no 7.º lugar.

Já o Submarino Amarelo reforçou o seu 3.º lugar agora com 35 pontos, mais quatro que o Atlético Madrid.