Golo nos descontos garante quarta vitória consecutiva ao Celta de Vigo
O Celta de Vigo alcançou uma vitória por 2-1 na visita ao Levante, num jogo da 11.ª jornada da LaLiga. Os golos dos vencedores foram apontados por Óscar Mingueza (40’) e pelo suplente Miguel Román (90+1’) já nos descontos.
Para os anfitriões, o golo foi de Kerwin Arriaga (66’), mas o desfecho do encontro foi em grande parte determinado pela expulsão de Unai Vencedor (29’), que viu o cartão vermelho após meia hora de jogo. Apenas dez minutos depois de ficarem com menos um jogador, os «sapos» ainda falharam uma grande penalidade, cobrada pelo seu goleador Eta Eyong (37’).
E como quem não marca sofre, o Levante viu mesmo a formação visitante celebrar o golo da vitória ao cair do pano. Miguel Róman assumiu a responsabilidade e levou os adeptos do Celta ao delírio naquela que foi a quarta vitória consecutiva, em todas as competições.
🎬 Un estreno DE PELÍCULA.
— LALIGA (@LaLiga) November 2, 2025
¡Miguel Román marca su primer gol con el @RCCelta en LALIGA EA SPORTS en los últimos minutos del LevanteUDCelta!
LALIGAHighlights pic.twitter.com/9hYkPbYRHe
Esta foi a segunda vitória consecutiva da equipa no campeonato, e a formação de Geraldo Giráldez está invicta há quatro jogos. Os vencedores ocupam o 11.º lugar na classificação, enquanto o Levante está logo acima da linha de água, com os mesmos pontos que o primeiro clube abaixo dela, o Valência.