Luís Pinto, treinador do Gil Vicente (foto: Imago)
Luís Pinto, treinador do Gil Vicente (foto: Imago)

Após duas alegrias imensas nos primeiros encontros do campeonato no Estádio Cidade de Barcelos — Rio Ave (1-0) e Casa Pia (2-0) —, seguiu-se um par de dissabores — Académico de Viseu (0-1) e Marítimo (1-1).

Se das partidas iniciais há a tirar de positivo os golos marcados a juntar as balizas a zeros, das últimas não escapa à crítica o consentimento de golos em duas etapas críticas e… o desperdício em frente à baliza.

Contra os viriatos, os galos sofreram logo a abrir o encontro (4’) e, apesar das várias chances criadas que se seguiram, não conseguiram faturar.

Diante dos insulares, por sua vez, os gilistas até se adiantaram — por Murilo (8’). No entanto, depois de muita displicência em frente à baliza, foram castigados pela famosa máxima que diz que quem não mata morre’ O conjunto liderado por Luís Pinto caiu por terra e acabou por sofrer aos 90+3’.

Os barcelenses têm agora três semanas para (re)afinar a mira. O próximo duelo é apenas no dia 9 de outubro, em casa do Moreirense, às 18h45.

A iniciar sessão com Google...