Giannis Antetokounmpo admite jogar na Europa e dá Messi como exemplo
É uma das maiores estrelas da NBA, mas Giannis Antetokounmpo não descarta um regresso à Europa no futuro, sobretudo a Atenas, de onde é natural.
Em entrevista ao jornal grego Sport24, o extremo-poste dos Milwaukee Bucks falou da carreira e de um possível regresso ao Velho Continente. Para isso, utilizou inclusivamente o exemplo de Lionel Messi, quando este deixou o PSG para rumar ao Inter Miami, da MLS.
«No ano passado, após o torneio pré-Olímpico, estava a falar com o meu irmão [Thanasis] a ver os resumos de alguns jogos e disse-lhe: "Hey, Thanasis..."- Ele olhou para mim como se eu fosse louco. Um dos melhores jogadores do mundo a vir jogar para a Europa?», começou por contar.
«Claro que é possível. Se disserem ao Jokic que iria ganhar o mesmo dinheiro a jogar na Sérvia, ele aceitaria. Eu penso o mesmo. Certamente, os valores são muito diferentes, mas não se trata apenas de valores. A organização é completamente diferente. Vocês sabem como é que funcionam as coisas na NBA, mas jogo todos os anos pela seleção nacional, e digo sempre a mesma coisa», continuou, antes de falar de Messi: «Foi por isso que Messi foi para a MLS, foi por isso que foi para Miami. Se as circunstâncias certas e o 'timing' certo estiver lá, não me afeta, de todo.»
Antetokounmpo rebateu ainda as recentes críticas de que foi alvo por chorar quando ganhou uma medalha de bronze no Eurobasket de 2025, pela Grécia, e falou sobre a luta pelo título de melhor basquetebolista do mundo.
«Se sou o melhor do mundo? Se vencer a Conferência Este e jogar a final, talvez. Mas tudo depende do ano. Nikola Jokić, Luka Doncic, Tatum, Shai... todos têm os seus momentos», defendeu.