Marco Silva
Marco Silva - Foto: IMAGO

Marco Silva: «Vimos jogadores do City em dificuldades, a demorar algum tempo»

Treinador do Fulham destacou caráter dos seus jogadores pela forma como reagiram ao 1-5 e estiveram quase a empatar

O Fulham perdeu com o Manchester City (4-5), na Premier League, mas a chuva de golos mostra que a equipa de Marco Silva vendeu cara a derrota após ter facilitado a nível defensivo, afinal, depois de ter estado a perder por 1-5, quase chegou ao empate nos instantes finais.

«Explica-se de várias formas. Primeiro explica-se da forma como defensivamente não fomos fortes em toda a primeira parte e pela forma como concedemos dois golos no início da segunda forma. O plano era claro, sabíamos que com bola iríamos criar muitos problemas ao City, na forma como nos posicionámos. Quando sofremos golos da forma como sofremos, primeiro golo, segundo golo, uma abordagem completamente errada da nossa linha defensiva, quando salta o central temos de fechar o espaço interior, não o fizemos e fomos penalizados claramente por isso», começou por dizer à DAZN.

«A equipa mostrou sempre capacidade de reagir, logo após o 1-0 o Emile [Smith Rowe] tem oportunidade para igualar e depois concedemos golos fáceis, e há um grande golo do Fulham a acabar [a primeira parte, 45+2']. O golo do Emile deu-nos esperanças, fizemos duas alterações [ao intervalo], na perspetiva de empurrar equipa para a frente, e dar velocidade no corredor direito, e demos, mas quando começamos a sofrer dois golos deitámos praticamente tudo a perder», analisou.

Ainda assim, mostrou-se feliz pela resposta: «Mas a equipa mostrou caráter e personalidade enormes. Quando estás a perder 1-5 com o City, o jogo está praticamente fechado e é importante não ser o descalabro, mas a equipa acreditou, o 5-2 deu-nos o acreditar que era preciso, a equipa tentou tudo o que podia, vimos jogadores do City em muitas dificuldades, a demorar algum tempo, a tentarem atrasar intensidade, fizemos 5-4, tivemos grande oportunidade para empatar, possivelmente os jogadores mereciam o empate pela forma como reagiram ao 1-5. Não fomos fortes na organização, mas criámos problemas ao City, fizemos quatro golos.»